Lolitas Iniciantes



O que é ser uma Lolita? 




Lolita é uma moda de rua japonesa inspirada principalmente pela roupa e estética geral dos períodos Rococó e Vitoriano.Este movimento de moda começou no Japão na década de 1980 e tem evoluído muito desde então. Hoje em dia Lolita Moda tem crescido a ser relativamente popular em todo o mundo. Relativamente popular para uma moda de rua obscura japonês, o que é.
Embora seja verdade que a maioria das modas estão abertos a várias interpretações, a Lolita termo é usado exclusivamente para descrever um olhar muito específico (pode-se dizer estreito) que é criado por permanecer por um conjunto de orientações rígidas e princípios . As "regras" da moda Lolita não existem para limitar o utente, mas são bastante qualificados do que faz uma roupa Lolita. Dentro dessas regras no entanto, há uma variedade de estilos.
Gothic Lolita é provavelmente o estilo associado a maioria com Lolita moda fora do Japão. Lolita Fashion é muitas vezes referida como GothLoli ou EGL. Enquanto GothLoli pode ser um termo correto que se aplica apenas ao subconjunto específico Gothic Lolita e não de moda como um todo (ver Lolita Styles para mais informações sobre os diferentes subgrupos). No entanto EGL é uma abreviação do termo Elegant Gothic Lolita, que foi inventado pelo músico japonês Mana para descrever sua linha de roupas específicas Lolita.
O termo "Lolita" pode ser off-putting para aqueles que ouvem pela primeira vez sobre a moda por causa da conotação que detém do romance de Vladimir Nabokov, "Lolita", que mudou o significado do nome para a maioria das pessoas no mundo ocidental. Supõe-se geralmente no entanto, que o nome da moda vem de uma distorção do significado, enquanto o empréstimo de palavras do Inglês. No caso da moda o termo "Lolita" só se refere à natureza como crianças de algumas das roupas e também é usado por causa da beleza ou graciosidade do nome. Lolita Fashion é enfaticamente não sobre olhar sexy e é, ao invés de olhar bonito ou elegante.
Além de ser uma moda, algumas pessoas gostam de viver um "estilo de vida Lolita", no qual se vê Lolita mais como uma filosofia de vida muito bem, e não apenas de vestir-lo. Alguém que vive um estilo de vida Lolita pode tentar viver como uma princesa, cercando-se com coisas de beleza, e participando de uma série de 'bom' atividades femininas, como panificação, bordado costura e outros old-fashioned "mulheres" atividades.

Como montar seus outfits



Headwear (Acessórios do Cabelo): São os acessórios que você colocara na sua cabeça. Geralmente, são usados laços de cabelo. Também podem ser usados mini cartolas, presilhas e elásticos de cabelo, geralmente enfeitado com laços, rosas e váriados. Caprichar no penteado do seu cabelo também é bom, pode-se usar tanto cachos (feitos artificialmente com baby liss) ou cabelo liso. Perucas também são mais praticas para quem não quer perder muito tempo fazendo um penteado, mas evite perucas coloridas para não dar um ar de fantasia a sua roupa. 



Blouse (Blusa): Ela geralmente não ficara muito visível na roupa, mas se você desejar, pode usa-lá por cima de uma saia. As blusas geralmente têm gola e mangas compridas. Podem ser também blusas feitas de malha para combinações mais casuais (as famosas Cutsews). 



Bell-shaped skirt (Saia em formato de sino): Ela é ideal para quase todas as subdivisões do estilo. Além das saias de fomarto de sino, elas podem ser mais arrendondada (formato de cupcake), cintura alto ou underbust (comprimento até abaixo do busto). Leva ainda uma anágua por baixo, que dá esse formato à saia, deixando ela bonita e armada. A anágua para cada modelo de saia também varia de acordo com o corte dela. 




Undergarments (Roupas Intimas ): São as coisas que ficaram por baixo da saia, como as anáguas, e as calçolas (bloomers). Andar com essas calçolas previne que se caso alguém levante a sua saia vejam a sua calcinha por exemplo. 




Legs (Pernas): Aqui você irá usar meias, que geralmente se alongam até acima dos joelhos para cobrir suas pernas. As meias podem ter estampas ou serem apenas de uma cor. Para iniciantes, o melhor é comprar meias sem estampa. Você também pode optar por usar meias calças, por isso, escolha umas com fio bem grosso (70 ou 80 por exemplo). 



Footwear(Sapato): O sapato mais utilizado é aquele sapato de boneca. Ele tem o bico arredondado, e tem modelos plataformas também. Outros modelos famosos são o Tea Party (sapato sem salto com bico arredondado e lacinhos) e o Rocking Hourse Shoes (Sapatos plataforma com bico arredondado, famosos por causa da marca Vivienne Westwood). Também há outros estilos de sapato, conforme o estilo da roupa ou o estilo de Lolita que você esteja usando. 



Anáguas Um fato importante a ressaltar é que as roupas Lolita que você vê em revistas ou pela internet costumam ser fotografadas com uma anágua por baixo. Portanto, você vai descobrir que uma saia ou vestido por si só não fica com tanto volume quanto você pensou que ficaria. Porém, saias feitas de material encorpado podem ficar suficientemente armadas sozinhas, assim como algumas saias com babados em camadas. 

A compra de uma anágua se torna uma missão secundária, assim como comprar sapatos e headdresses. Primeiro, você precisa da roupa principal, para ter certeza de que os próximos itens serão apropriados a ela. Se você já tem uma saia que pode ficar bem com um pouco mais de volume, seria uma boa idéia fazer da anágua sua primeira compra, e esta simples roupa de baixo já pode te proporcionar um look casual Lolita. 

Em todo caso, usar ou não uma anágua depende muito muito de seu gosto pessoal e senso estético. De fato, algumas roupas simplesmente não acomodam anáguas volumosas - não posso desenvolver o "certo" e "errado" sobre anáguas aqui, portanto vou deixar o assunto para uma próxima coluna. 




De Cosplay Lolita a Lolita Elegante em 7 etapas




Por Amber "Spydie" Seagrave publicado pela primeira vez em (2007) La Vie en Rose (Volume 1).

A qualidade do equipamento Lolita pode ser difícil de criar: Muitas meninas, especialmente aqueles que estão apenas começando na moda Lolita, confundir o que é muitas vezes chamado de "Cosplay Lolita", com Lolita.Existem diferenças fundamentais entre os dois.


Cosplay Lolita Lolita e não são os mesmos. Lolita Cosplay é usado por aqueles que desejam se vestir de Lolita como mais de um traje, geralmente apenas em convenções de anime ou jogo. Este tipo de roupa Lolita é normalmente grosseiramente juntos. Um vestido neste estilo geralmente é criado a partir de uma espécie de cetim, adornada com grande quantidade de rendas arranhado, e não é muito adequado para a moda Lolita como um todo. A maioria dos vestidos nesse estilo são demasiado curtos e mostrar muitoa pele muito para qualquer Lolita adequada ou são muito reminiscente de uma empregada doméstica ou enfermeiro. Isto pode ser devido ao fato de que alguns Lolita associar com a empregada doméstica ou enfermeiro personagens em anime.
A roupa adequada Lolita representa elegância e modéstia. Pense em uma boneca de porcelana. O estilo Lolita é tão delicado. A qualidade do vestido Lolita é normalmente criado a partir de um tecido de algodão agradável, com rendas de algodão, ea moda Lolita é principalmente representante da eras vitoriana e rococó em elegância e beleza.
Usando os seguintes passos, você pode aprender a dizer a diferença entre uma roupa Lolita Cosplay Lolita e um equipamento adequado.
  1. Material: O tecido de seu vestido é feito de um grande sinal de qualidade e tipo. Lolita Cosplay tem sido conhecido por ser feito de cetim traje. Qualquer tipo de brilho para o tecido do vestido é um sinal diga-conto que o vestido é Cosplay Lolita. Procure mais de um algodão leve, de melhor qualidade.
  2. Saldo: Lolita Cosplay é normalmente "afogamento" em rendas. A roupa Lolita adequada deve ter equilíbrio entre a quantidade de rendas e espaço aberto. Vestidos de qualidade muitos nem sequer têm renda sobre eles! Use seu bom senso de pensar o que parece melhor. Se você não pode decidir, pedir ajuda!
  3. Elegance: Não é chamado de "Elegant Gothic Lolita" para nada. Certifique-se de olhar elegante em seu vestido. A modéstia é extremamente importante. Se o decote for muito baixa, use uma blusa por baixo. Se a saia é curta demais, fazer outro ou usar calções.
  4. Íntimas: Outro sinal de que o vestido é cosplay é que ela não tem roupas adequadas. A Lolita Cosplay irá ou não usam saia, uma dança quadrado-saia ou uma saia aro. Uma dança quadrado 
    petticoat dá uma forma incendiar exterior, que normalmente não flui bem com a forma da saia que está a tentar "poof". Hoop saias pode ser usado em Lolita, mas muito raramente é visto gasto bem. Mesmo usando uma saia aro, você deve usar uma saia ou algum tipo de preenchimento sobre o aro. Se nada for usado sobre ele, as barras do arco será visto através da saia.
    Lolitas normalmente usam um estilo de saia chamado de pannier. Esse estilo de saia dá a parte da saia de uma forma queque-like.
    cestos são geralmente criados a partir de duas ou três camadas de crinolina compensação. Se você não tem certeza se uma saia pode ser considerado um pannier, colocá-lo em em uma saia. Se parece que você está vestindo queque torno de sua cintura, você tem o caminho certo! Outro aspecto importante da roupa interior é bloomers. Bloomers são rendadas calças curtas, tradicionalmente usadas para o calor ou modéstia. Bloomers não tem que ser usado por uma roupa Lolita, mas é importante saber que tamanho é adequado se você usá-los. Bloomers deve ser usado acima do joelho. Você pode tê-los peek sob sua saia, mas tentar mantê-los escondidos da vista, tanto quanto você puder.
  5. Sapatos: Tênis e stiletto plataforma mary-janes são consideradas Lolita Cosplay. A Lolita apropriado pode ser encontrado usando mary-janes, normalmente com um salto baixo ou plataforma, ou um par de sandálias bonito. Novamente, se você não pode decidir se um sapato é adequado para Lolita, para pedir opiniões
  6. Cabelo: Não há estilo específico de cabelo para Lolita adequado, mas normalmente um rabo de cavalo é desaprovada. Lolitas pode usar o cabelo de pães, tranças, liso, crespo, inchado, com franja, ou sem. Um elemento chave para manter em mente é manter-se elegante.
  7. Pesquisa: Este é o passo mais importante para a obtenção de um olhar apropriado. Procure em revistas de Lolita ou on-line para vários exemplos do estilo. Não tenha medo de fazer perguntas. Depois de um tempo, você deve ser capaz de dizer a diferença entre o que é geralmente considerado Lolita e que não é.
Espero que essas medidas irão levá-lo a um passo de criar uma qualidade roupa Lolita. A única coisa que você tem agora e uma Lolita Cosplay não, é o conhecimento. Use esse conhecimento com sabedoria e você pode criar um look Lolita grande que é perfeito para você!
Tudo que você precisa saber sobre maquiagem de Lolita




O artigo a seguir é resultado da minha própria experiência na área de maquiagem, de pesquisas, consultas, observação de fotos e passo-a-passos e reflete minhas opiniões pessoais. Se você discordar de algo, não há problema, assim como certamente não uma só maneira acertada de fazer sua maquiagem.
Por favor não postem este texto em outro lugar sem pedirem minha permissão antes.


-------


Este é um pequeno guia de maquiagem lolita. "Mas lolitas quase não usam maquiagem!" Bem, lolitas usam um bocado de maquiagem, só que em muitos estilos o objetivo é que a maquiagem não apareça. Ela pode servir tanto para auxiliar no ar infantil e saudável de uma sweet lolita quando para realçar os traços e cores do rosto de uma classical lolita, para acrescentar um ar de mistério e classe a uma gothic lolita.
---
A maquiagem dos principais estilos e subestilos:

Classical Lolita/Roriita: A lolita 'clássica' possui um ar um pouco mais maduro que o das outras lolitas, com batons geralmente mate e de tons mais profundos. A maquiagem dos olhos é quase inexistente, composta de rímel e as vezes sombras em tons terrosos ou neutros. Elegância e feminilidade são os objetivos.

Kurololi: Maquiagem mínima, composta do básico para a pele, rímel, blush e batom cor de boca e um pouco de lápis de olho - no máximo. Kurololi NÃO é a mesma coisa que gothic lolita embora elas também usem muito preto (daí o nome :P). Elas também tendem a puxar mais para o 'infantil', como as amaloli e seus subestilos.

Sweet Lolita/Amaloli: O estilo clean é dominante, e sombras em tons pastéis [branco, marfim, azul, rosa, amarelo, pêssego, verde clarinho e lilás] por vezes dão o ar da graça. Batons clarinhos também podem ser usados, mas no geral, a maquiagem é "invisível", ou quase - o blush nem sempre é muito natural.

Shirololi: O mesmo tipo de maquiagem que em Sweet Lolita, mas os tons usados costumam ser marfim, branco e tons de pele.

Countryloli: Quase sem maquiagem aparente, como se saída do banho - mas na verdade costuma ter, além do básico para a pele, rímel e batom clarinho, além de blush.

Himeloli: Provavelmente o único subestilo lolita que se safa com maquiagem cintilante. A himeloli tem como objetivo parecer uma princesa, e normalmente abusa de tons claros como branco, rosa e lilás nos olhos e gloss clarinho na boca. Unhas postiças trabalhadas são constantes, assim como cílios postiços discretos. Um mínimo de lápis de olho na parte interna da pálpebra inferior não é considerado um crime.

Punkloli: A maquiagem é geralmente simples - muitos exemplos que aparecem da G&LB tem apenas [além da maquiagem básica da pele] rímel e lápis de olho, e talvez um batom claro. Tons comuns são arroxeados e amarronzados, além de tons mais 'escuros' que dão efeito desbotado. Cílios postiços na pálpebra inferior não são incomuns. Olhos um pouco mais carregados são aceitáveis, mas com cuidado para não tirar o ar lolita que tem que predominar.

Erololi: A maquiagem é mais intensa. Os olhos são marcados - embora não olhos de panda, de jeito nenhum - e os batons costumam ter tons 'sensuais' de vermelho ou vinho, às vezes com gloss. Os cílios são muito curvados e o blush pode ser usado para dar um leve rubor ao rosto.

Gothic Lolita: A maquiagem é forte, mas talvez não tanto quanto com uma lolita influenciado pelo Mana. Cílios postiços são comuns, assim preto e maquiagem um ou dois tons mais clara que a pele. Cores, tanto nos olhos quanto nos lábios, no entanto, são raríssimas.

Elegant Gothic Lolita: As lolitas que se dizem Elegant Gothic Lolitas e vestem as roupas da Moi-même-Moitié (ou influenciadas por elas) que levam esse nome usam maquiagem mais forte, mais marcada. O côncavo dos olhos é muitas vezes marcado. Os olhos levam tons neutros, os lábios são mate e pintados com muito cuidado e esmero, muitas vezes em tons escuros como vermelho, vinho, e até mesmo preto. A pele usualmente é pálida, os cílios são enfatizados e as sobrancelhas costumam ser finas, escuras e arqueadas.

Aristocrat/Madam: A maquiagem é mais madura que em qualquer dos estilos lolita, já que pode representar uma versão adulta da lolita (ou não, já que os estilos nem sempre estão relacionados. Para fins deste artigo, no entanto, trataremos aristocrat e lolita como parte da mesma moda). As sombras são mais escuras, mas mais elegantes, os lábios ganham gloss às vezes, mas a regra válida em geral é a de que não deve haver exagero, só que com ar mais 'adulto'.

Dandy: Pouca maquiagem visível. Algumas vezes dandies usam um pouco de lápis de olho esfumaçado,e empalidecem os lábios. Um dandy, no contexto da moda contemporânea iniciada no Japão, é um homem de classe e elegância, e um tanto quanto excêntrico - e portanto, talvez um pouco menos presos à regras.


Ouji: O jovem 'princípe' também não (parece) usar quase nada de maquiagem, embora haja excessões.


Tutorias Maquiagem lolita